Segundo o jornal A Tarde, o corpo do aposentado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para uma perícia técnica, mas foi liberado na manhã de hoje. Os parentes da vítima só estão esperando o retorno da filha dele, que estava nos Estados Unidos, para que possam velar o corpo. O site do jornal Correio da Bahia dá mais detalhes sobre o assalto e depoimentos das testemunhas. As coberturas de incidente demonstram a frieza dos assaltantes e a falta de amor pelo próximo. Primeiro, era comecinho de tarde em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador; segundo, o Banco do Brasil tem vários seguranças nessa agência, já que ela é muito movimentada; terceiro, a vítima fez tudo o que os assaltantes pediram. Se juntarmos os fatos veremos que a imobilidade dos seguranças do banco e a maldade do assassino foram decisivas para o final trágico do fato.
Coitadas das pessoas, que como eu, pensam que, por ser a tarde ou pela manhã, estamos mais seguros. Completo engano, pois o que os jornais têm nos mostrado é totalmente o contrário. Quer um exemplo? Só para citar mais um ato violento, hoje, no bairro da Federação, na rótula da Avenida Anita Garibaldi, às 6h da manhã, um policial e uma aposentada foram baleados. Três homens tentaram invadir uma casa no bairro e acabaram despertando a suspeita de PMs que estavam perto do local. Houve troca de tiros entre os assaltantes e os policiais. O policial e a aposentada feridos foram levados para o HGE, mas não correm risco de morte, segundo informações dos sites
Bahia Já e A Tarde. Todos os dias, infelizmente serei chata, pois todo mundo fala disso, os jornais estampam as misérias que estão acontecendo. É tanta violência que preferimos abstrair dessa situação e procurar pensar que não vai acontecer com a gente. Por mais que tomemos cuidado, nossa cidade, ou melhor, nosso país, está entregue a bandidos, criminosos cada vez mais cruéis. São diversos os motivos que tornam essas pessoas tão más, um deles é a desigualdade social, a qual o Brasil está entregue. Mesmo assim, nada justifica as atrocidades que estão sendo cometidas contra os seres humanos. Torturas, seqüestros, assassinatos, estupros. Há mais do que a procura pelo dinheiro, envolve indignação em forma de vingança e morte. É bom e de extrema urgência pararmos para pensar em que iremos ajudar nessa situação. Essa é velha, mas serve: se cada um fizer sua parte para melhorar o mundo, ele irá mudar. Rezar somente, não é tudo. "Faça que te ajudareis", JC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário